Cursos Oferecidos

"Meu corpo é o templo da minha arte. Eu exponho-o como altar para o adoração da beleza." - [Isadora Duncan].



Ballet Clássico

O curso de ballet é oferecido a partir dos 3 anos de idade. Ele consiste de três elementos que relacionam entre si: Técnica, Música e Atuação, onde também são trabalhados os clássicos de repertório.
O Ballet Clássico dá ao estudante uma educação global e pode ser feito por qualquer pessoa que queira experimentar o prazer do movimento. Os estudantes adquirem consciência corporal e disciplina, permitindo que eles se expressem como indivíduos, artisticamente  o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.


Jazz
O Jazz tem raízes populares e origem nos Estados Unidos junto com o próprio ritmo Jazz. É uma dança expressiva, energética, contagiante, espontânea e de fácil improviso. Ele tem influências do ballet e da dança contemporânea, podendo ser classificado em Modern Jazz Dance, Jazz Lyrical, Soul Jazz, Rock Jazz, Jazz de Rua, Free Style e outros.
A prática do Jazz traz inúmeros benefícios. Entre eles, o desenvolvimento do espírito de equipe, formação da auto-estima e libera a criatividade. Para o físico, aumenta a capacidade cardiorespiratória, tonifica os músculos e corrige a postura.


 

Sapateado


A prática do sapateado é iniciada aos 5 anos na Academia Atividança, sendo ensinado o Sapateado Americano.
O sapateado tem origem Irlandesa, onde os sapateadores produzem sons ritmados com os pés. Nos Estados Unidos desenvolveu-se o chamado sapateado americano.
A forma irlandesa do sapateado concentra-se nos pés, o tronco permanece rígido; já a forma americana esbanja ritmos sincopados e movimentos com o corpo todo, abrindo a dança para o estilo próprio de cada sapateador.

 


 

Baby Class


O baby class é oferecido para crianças de 03 a 06 anos.
Ele tem por principal objetivo despertar o gosto pela dança e pela própria expressão a partir do conhecimento do próprio corpo.
São trabalhados os aspectos motores,cognitivos,sociais e emocionais da criança.Noções de lateralidade,noções espaciais,noções de ritmo são fundamentais para o desenvolvimento da criança,sendo estes muito trabalhados por nossos professores. Nas aulas, através de exercícios lúdicos e ao som de músicas clássicas e infantis, a criança desenvolverá a postura correta, coordenação motora, equilíbrio, agilidade,ritmo disciplina e concentração,estimulado também a sociabilidade, expressividade e criatividade. Não esquecendo das noções da terminologia do ballet , iniciando a aprendizagem dos passos básicos.



PILATES:

O método Pilates foi desenvolvido por Jopeph Pilates no início da década de 1920 e tem como base um conceito denominado de contrologia. Segundo Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo.

Os benefícios adquiridos com a prática do pilates são:
  • fortalecimento muscular
  • consciência corporal
  • flexibilidade
As aulas de pilates na Academia Atividança são realizadas com 2 alunos por turma.

A prática do Pilates por bailarinos garante que os movimentos sejam realizados com mais fluidez e técnica. Buscando desenvolver uma série de exercícios que facilite e aprimore os movimentos da dança, independente de sua modalidade.